Fomos criados pelos nossos pais e pela sociedade a julgar sempre o bem e o mal.
A nossa mente foi formatada de uma forma a acreditar que ou somos boas pessoas ou somos más pessoas.
Eu, inclusive, pensava dessa forma, mas surpresa das surpresas isto tem muito mais que se lhe diga. E, por vezes, nem tudo o que está à nossa frente é o que parece.
Observei ao longo dos anos pessoas que lutavam dentro delas, algumas até lutavam contra os sentimentos que nutriam por outras, tentavam abafa-los, ignora-los, esmaga-los para o canto mais profundo da sua alma.
Mas, quando amamos de verdade, de coração cheio e de alma aberta não existe força mais forte do que essa e nada nem ninguém a consegue travar.
Meus amigos, é a força do Amor!
Podem tentar tudo mas chega uma hora que veem que é inútil, já não têm forças para continuar a remar contra a maré.
E, sejamos sinceros, para quê?
Por orgulho?
Por teimosia?
Por medo?
Nada justifica, mas mesmo nada, travarmos a nossa própria felicidade à conta do nosso grande ego.
Só estamos à procura de mais sofrimento, de mais lágrimas e de mais noites mal dormidas.
Do mesmo modo, observei pessoas que vivem na pura ilusão, tentam transparecer para as pessoas o que não são porque têm medo de se mostrarem ao mundo como realmente são. Na verdade, são pessoas que têm baixa autoestima, baixa autoconfiança e baixo valor próprio.
Já ouviram dizer que muitas das vezes nós somos os nossos piores críticos e inimigos?
Pois bem, é uma grande verdade. Muitas vezes nós sofremos muito com a nossa autossabotagem, por não acreditarmos em nós próprios, nas nossas capacidades e no nosso valor.
Acreditem e valorizem-se acima de tudo e de todos!
Muitos poderão chamar isto de egoísmo, eu chamo de AMOR PRÓPRIO!
Comecem a pensar desta forma e deixem de se preocupar com a opinião alheia. Porque se viverem desta forma, a vossa luz interior começa a vir de dentro para fora, vocês começam a ter um brilho, um magnetismo que atrai tudo e todos ao vosso redor.
Isto é a vossa LUZ!
Lembrem-se somos todos SERES DE LUZ, mas uns brilham mais que outros porque assim o escolheram. Todos podemos brilhar como uma estrela, faz parte do nosso livre-arbítrio.
Então, escolham ser uma supernova!
Todavia, todos os seres humanos têm dias menos bons e isso poderá afetar a vossa energia e vosso brilho, mas não faz mal, faz parte de todo o processo de evolução. Pensar sempre que o dia de amanhã será melhor que o dia de hoje e continuar a escalar a montanha até chegar ao seu cume.
Isto tudo para vos dizer, ACEITEM-SE e AMEM-SE conforme vocês são.
Só assim alguém um dia vos poderá amar. Aceitem o lado luz e lado sombra da vossa alma, só assim encontraram o verdadeiro equilíbrio interno. Como o yin (sombra) e o yang (luz) que andam sempre de mãos dadas e um não existe sem o outro.
Por isso, parem de viver pela vossa metade e vivam a vossa plenitude. Dá muito menos trabalho e é muito mais enriquecedor.
Vivam esta vida e não se limitem a sobrevivê-la!
"Enquanto não atravessarmos a dor
de nossa própria solidão, continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é necessário ser um."
Fernando Pessoa